Clipping - Cozinheira é detida ao tentar registrar filho de cunhada

Funcionário de cartório notou que documento da maternidade foi rasurado.

Mãe, de 22 anos, diz que entregou criança assim que deixou maternidade.

Uma cozinheira foi levada para a delegacia, nesta quarta-feira (8), em Belo Horizonte, depois de tentar registrar um bebê como se fosse seu filho.

A mãe, de 22 anos, conta que não chegou a ficar com a criança. O bebê foi entregue à cunhada, uma cozinheira, assim que saiu da maternidade.

“Meu pai não aceitou a criança na minha casa, aí eu pedi para minha cunhada tomar conta dela”, afirma a mãe.

O acordo feito entre as duas mulheres foi descoberto. No cartório, um funcionário desconfiou da mulher, que tentava registrar o bebê. O nome da mãe biológica, que estava no documento da maternidade, havia sido rasurado.

A cozinheira nega. “Eu não rasurei o documento, eu sei que isso é crime”, diz.

“Ela até pode ter pensando com carinho em ter um filho, mas ela foi pelos meios ilegais”, disse a conselheira tutelar Berenice Lima. De acordo com Berenice, não é a primeira vez que a mãe tem problemas. Em 2006, a mulher perdeu a guarda de três filhos.

A cozinheira que tomava conta da criança teve entregar o bebê, que ganhou uma certidão de nascimento no fim da tarde desta quarta-feira.

As mulheres prestaram depoimento e devem ser liberadas. Se for comprovada a rasura no documento, a cozinheira será indiciada por falsidade ideológica. A mãe pode perder a guarda do bebê.

- Vídeo da reportagem


Fonte: Portal G1 da Globo.com - 08/10/2008.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.