Nova Diretoria Executiva da SERJUS faz primeira reunião e discute projetos

 

A SERJUS vai atuar no combate à excessiva gratuidade, incidente nos serviços notariais e registrais, sem a devida previsão legal. A idéia é a propositura de ações diretas de inconstitucionalidade a cada edição de Lei que fira o princípio do pacto federativo e a especificidade da norma. Este foi um dos temas discutidos e aprovados durante a realização da primeira reunião da nova Diretoria Executiva da Associação, realizada nesta segunda-feira (19/03).

Os diretores discutiram e aprovaram uma série de medidas administrativo-financeiras, como a aprovação das contas dos meses de janeiro e fevereiro de 2007, determinação para levantamento e avaliação patrimonial da entidade, proposta para atuação conjunta da SERJUS e da ANOREG/MG, e a realização de uma avaliação sobre a estrutura dos cartórios e da própria associação quanto ao atendimento aos seus representados.

Entre as várias sugestões para linhas de atuação da SERJUS, está a de que nas plenárias realizadas nos encontros estaduais sejam incluídos estudos relacionados às normas de procedimentos administrativos gerenciais em cada serventia, com o objetivo de criar uma padronização na execução dos serviços.

O presidente da SERJUS, o registrador Roberto Dias de Andrade, avalia que a nova administração inicia as suas atividades impulsionada por importantes projetos que poderão trazer mais segurança e qualidade às práticas cartorárias em Minas.
 


Fonte: SERJUS / ASCOM - 19/03/2007

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.