Notícias

16/04/2018

Julgamento do concurso de cartórios no Piauí é remarcado para esta segunda-feira

Foi transferido para a sessão do Pleno desta segunda-feira (16/04) o retorno do julgamento do Mandado de Segurança no processo do concurso de cartórios no Piauí.

O processo foi retirado da pauta no último dia 02 de abril devido à ausência dos desembargadores Joaquim Santana, relator do processo, e Luís Gonzaga Brandão de Carvalho, que havia pedido vistas. O concurso já se arrasta por cinco anos devido aos múltiplos interesses de candidatos e dos próprios magistrados.

Caso o Tribunal de Justiça do Piauí decida pela continuidade do certame, a divulgação da lista de classificação final dos aprovados deverá ocorrer logo em seguida. Isso porque as notas de todas as etapas já estão publicadas, não havendo mais nenhuma prova a ser prestada pelos candidatos, bastando a publicação da referida lista e sua homologação.

O 1º Concurso Público para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado do Piauí foi iniciado em 2013, teve 1.756 inscritos que disputaram 292 unidades extrajudicias do tribunal.

Fonte: Portal AZ


•  Veja outras notícias