Notícias

06/06/2018

Chineses agora podem até pedir divórcio por aplicativo de mensagens

Plataforma mais utilizada pelos chineses para conversas virtuais, o WeChat está testando uma função no mínimo curiosa para seus usuários: a de registrar um pedido de divórcio no próprio aplicativo.

Conforme noticia o Business Insider, quem primeiro notou a nova opção foi Matthew Brennan, consultor de tecnologia especialista em WeChat, que vive na China. Em um tuíte, ele mostrou como, dentro do aplicativo, os chineses podem requerer o divórcio:

A funcionalidade foi disponibilizada primeiramente na província de Guangdong, onde estão cidades bastante populosas como Guangzhou e Shenzhen. Por meio do app, os casais dessas regiões que desejam se divorciar podem marcar uma reunião com os escritórios de divórcio locais.

O WeChat inseriu a função dentro de um menu em que os usuários podem obter modelos de documentos comumente utilizados para propósitos diversos. Há uma seção de “casamento”, com a opção “marcar um encontro para registro de divórcio”. Após clicar, a pessoa é levada a uma página que confirma o endereço e outros dados de residentes na China.

Segundo Brennan afirmou ao site, funcionalidades que oficializam compromissos da “vida real” são comuns no WeChat. Da mesma forma que o divórcio, um registro de casamento pode ser solicitado no app. Outros recursos adicionados recentemente, afirma o consultor, são a criação de cópias de documentos como carteira de motorista e passaportes.

O WeChat tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente, segundo o último balanço anual da companhia.

Fonte: Época Negócios


•  Veja outras notícias