Notícias

13/06/2018

Inscrições para reconhecimento de paternidade espontâneo estão abertas

As inscrições para o reconhecimento de paternidade espontâneo, em Belo Horizonte, estão abertas até o dia 1º de julho. O serviço, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), é totalmente gratuito e pode incluir ainda o teste de DNA, se for necessário.

No dia 6 de julho, o Hospital Espírita André Luiz, no bairro Salgado Filho, na Região Oeste da capital mineira, receberá a unidade itinerante do Centro de Reconhecimento de Paternidade (CRP) do TJMG. As inscrições devem ser feitas pela internet.

O objetivo é facilitar o acesso ao serviço para o público do hospital, os moradores e trabalhadores da região e para a sociedade em geral.

Os interessados devem se inscrever pelo portal TJMG. Para quem não tem acesso à internet, as inscrições podem ser feitas pessoalmente no CRP, no Fórum Lafayette, na Avenida Augusto de Lima, 1.549, 3º Andar, Sala AL-355, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul.

Desde 2011, o serviço de reconhecimento espontâneo de paternidade do TJMG já fez mais 13 mil reconhecimentos.

Esta é a segunda edição do CRP itinerante. A primeira foi realizada no Espaço Criança Esperança, na comunidade da Serra, em abril deste ano e promoveu 23 reconhecimentos de paternidade.

Fonte: G1


•  Veja outras notícias