Notícias

07/08/2018

Seminário debate tecnologia ‘Blockchain’ no setor público

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços realiza nesta quinta-feira (9), o seminário “Blockchain: seu uso na gestão pública, na governança digital, no desenvolvimento econômico, como nova economia digital, suas aplicações, vantagens e riscos”. O evento acontece na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

Blockchain é uma tecnologia que visa a descentralização como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado. O seminário atende requerimento apresentado pelos deputados Vitor Lippi (PSDB-SP) e Otávio Leite (PSDB-RJ).

Foram convidados representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn; o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Diogo Henrique de Oliveira; o secretário nacional da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid; o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Barbosa; e representante do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), entre outros.

Data e local
O seminário acontece no Salão Nobre da FGV em São Paulo, a partir das 8h30.

Fonte: Agência Câmara


•  Veja outras notícias