Notícias

04/09/2018

CNB/CF encaminha pesquisa aos notários sobre o Provimento nº 74/2018

O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) informa que, como integrante do Comitê de Gestão da Tecnologia da Informação dos Serviços Extrajudiciais (COGETISE), encaminhou no dia 28/08 uma pesquisa a todos os tabeliães brasileiros a respeito do Provimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 74/2018, que institui padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados para a continuidade da atividade pelos serviços notariais e de registro do Brasil e dá outras providências.
 
O objetivo da pesquisa é auferir o grau de adaptação dos notários brasileiros à esta normativa, assim como dimensionar os custos e prazos envolvidos para o cumprimento da norma, os quais serão de importância vital para serem levados ao conhecimento da nova Corregedoria Nacional de Justiça, visando trabalhar alternativas institucionais à iniciativa.
 
Todos os notários receberão o convite disparado pela ferramenta de pesquisa SurveyMonkey. Para iniciar a pesquisa, deve-se responder a primeira pergunta, clicando em uma classe de enquadramento.
 
Fonte: CNB/CF


•  Veja outras notícias