Notícias

14/09/2018

Atividades do XXVII Congresso da Serjus-Anoreg/MG têm início

Teve início, nesta quinta-feira (13), o XXVII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais. O primeiro dia de evento foi dedicado às discussões relativas ao Registro de Imóveis, ocasião em que foi lançada a Cartilha de Cédulas Rurais. "As Vantagens da REURB na Prática" e "O Novo Papel do CORI em REURB" foram os temas das palestras iniciais.

Dr. Ari Álvares Pires Neto, presidente da Serjus-Anoreg/MG, comanda a mesa de abertura do primeiro dia de evento

A abertura oficial ocorre nesta sexta-feira (14), com participantes de oficias e funcionários de cartórios de todo o estado. Com uma ampla programação voltada para todas as atividades, XXVII Congresso terá como tema central "Os cartórios e suas repercussões econômicas e sociais na atualidade.

Com mais de 300 inscritos, o Congresso está sendo realizado no centro de convenções The One, em Belo Horizonte, e é uma iniciativa da Associação dos Serventuários de Justiça de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG) em conjunto com as demais entidades representativas dos notários e registradores mineiros: Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais (Recivil), Sindicato dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Sinoreg/MG), Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Minas Gerais (IEPTB-MG), Instituto de Registradores de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Minas Gerais (IRTDPJ), Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG) e Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG).

Público previsto para os três dias de Congresso é superior a 300 participantes

Fonte: Serjus-Anoreg/MG


•  Veja outras notícias