Notícias

14/11/2018

CURSO DE MEDIAÇÃO JUDICIAL DE CONFLITOS (EXTRAJUDICIAL /PRIVADO)

 

O IMA – Instituto Nacional de Mediação Aplicada, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ sob o nº 24.674.018/0001-37,  é um instituto de mediação reconhecido pela Escola Judicial Des. Edésio Fernandes, do TJMG, por meio da Portaria nº 107/2VP/2018, como apto a oferecer formação de mediadores judiciais, estando portanto, nos termos do § 1º do art. 6º do Provimento nº 67/CNJ/2018, apto a oferecer também  o curso de formação de mediadores extrajudiciais para os serviços notariais e de registro. 
 
Com a edição do Provimento nº 67, de 26/03/2018, do CNJ, os serviços notariais e de registro estão autorizados a prestar serviços de conciliação e mediação em suas dependências. No entanto, somente poderão atuar como conciliadores e mediadores aqueles que forem formados em curso para o desempenho das funções, observadas as diretrizes curriculares estabelecidas no Anexo I da Resolução nº 125/2010, do CNJ, com a redação dada pela Emenda nº 2, de 8 de março de 2016. 
 
Sendo assim, é com grande prazer que, reconhecidos pelo TJMG, apresentamos o "Curso de Formação de Mediador Judicial e Extrajudicial", que tem como objetivos, além de formar o mediador judicial,  os delegatários de serventias notariais e de registro, e seus prepostos, para funcionarem como conciliadores e mediadores em sessões de conciliação e mediação realizadas nos serviços notariais e de registro, nos termos do art. 6º do Provimento nº 67, de 26/03/2018, do Conselho Nacional de Justiça, e proporcionar vivência teórica e prática para aquisição de conhecimentos mínimos que possibilite o corpo discente a atuar em conciliações e mediações no âmbito dos serviços notariais e de registro, em matérias diversas, conforme a atribuição do serviço notarial e registral. 
 
Nosso curso já terá início na próxima semana e oferecemos aos associados de nossos apoiadores um valor promocional.


•  Veja outras notícias