Notícias

20/03/2019

CNB/MG promove Seminário sobre Serviços Eletrônicos no próximo dia 30 de março em Belo Horizonte

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG) promoverá no próximo dia 30 de março (sábado), em Belo Horizonte (MG), o Seminário sobre Serviços Eletrônicos Notariais, que terá como foco principal apresentar as novas funcionalidades que permitirão o ingresso dos notários na prestação de serviços eletrônicos.

Durante todo o Seminário, a equipe do Colégio Notarial do Brasil estará realizando a validação de certificados notariais, próprios para manejar os serviços eletrônicos que serão disponibilizados na plataforma virtual desenvolvida pela entidade: o e-notariado. Para a participação no evento e emissão do certificado digital notarial é necessário o preenchimento da ficha de inscrição e o envio dos documentos listados na mesma.

Já, durante o Seminário, os participantes conhecerão os novos serviços eletrônicos que serão disponibilizados pela plataforma digital do CNB, o caso de sucesso já em funcionamento no Distrito Federal, além de um painel sobre Comunicação de Venda de Veículos e a apresentação completa do sistema E-Notariado, que transformará a prestação de serviços do notariado brasileiro.

Ao final do evento, os participantes desfrutarão de um almoço de confraternização no Restaurante Porcão, que conta com aproximadamente 30 especialidades de carnes, desde as opções mais nobres como os cortes de cordeiro, a tradicional picanha e filet mignon argentino, ou ainda, saborosos cortes como alcatra com queijo, beef de ancho, costelinha defumada com molho barbecue entre outras, acompanhado de um requintado show sertanejo.

 

Ficha Técnica

Data: 30.03.2019

Horário: das 9h às 13h30

Local: Espaço Meet – Restaurante Porcão – Av. Raja Gabaglia, 2671, São Bento – Belo Horizonte – MG

Investimento: Gratuito para o titular de cartório - R$ 150 para acompanhante
VAGAS LIMITADAS

Inscrições: Clique Aqui e faça a sua inscrição.

 

Programação

9h30 – Credenciamento

 10h – Serviços Eletrônicos

Dra. Letícia Franco Maculan Assumpção

10h30 – Case de Sucesso: assinatura eletrônica

Dr. Hércules Alexandre da Costa Benício – presidente do CNB/DF

11h – Comunicação de Venda de Veículos

Dr. Eduardo Calais – presidente do CNB/MG

11h30 – E-Notariado

Dr. Renato Martini - assessor de tecnologia do CNB/CF

Dr. Luiz Carlos Weizenmann – assessor jurídico do CNB/CF e CNB/MG

12h30 – Almoço de Confraternização + Show Sertanejo

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do CNB/MG


•  Veja outras notícias