Notícias

21/05/2019

PQTA 2019 conta com modalidade exclusiva para cartórios de pequeno porte

No intuito de promover uma maior participação dos cartórios de pequeno porte, a 15ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR contará, pela primeira vez em sua história, com duas modalidades de premiação. Neste ano, as serventias extrajudiciais poderão se inscrever nas categorias: Pequenos Cartórios – para aqueles com até cinco colaboradores; e Médios e Grandes Cartórios – acima de cinco colaboradores. 

Segundo a diretora de qualidade da Anoreg/BR e coordenadora do PQTA, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, a mudança já vinha sendo debatida pela Comissão Organizadora há algum tempo e não trará qualquer prejuízo a Premiação.

“Após a realização do PQTA, a Comissão Organizadora sempre realiza uma avaliação junto a todos os envolvidos no Prêmio. E, nessas reuniões, se constatou que era necessário ter um diferencial para os cartórios de pequeno porte, já que eles possuem especificidades e peculiaridades que os diferenciam dos demais. Desta forma, fizemos esta separação para que essas serventias pudessem demonstrar a sua qualidade e também serem premiadas”, explica. “Essa mudança não trará qualquer prejuízo ao Prêmio. Pelo contrário, ela irá mostrar que os cartórios de pequeno porte também possuem uma gestão de qualidade e com boas práticas”.

De acordo com a Comissão Organizadora, os cartórios de ambas as modalidades concorrerão a todas as categorias da premiação – bronze, prata, ouro e diamante. O diferencial está nos critérios de avaliação, sendo que, alguns requisitos (como os certificados PCMSO e o PPRA) não serão exigidos para os cartórios de pequeno porte.

“Nessa diferenciação, consideramos que os cartórios de pequeno porte que atingirem os requisitos de qualidade também serão contemplados na categoria máxima do Prêmio. Isso significa que eles serão avaliados dentro dos mesmos requisitos, entretanto, alguns itens específicos não serão aplicados na íntegra”, destaca.

“Então, os requisitos são os mesmos para todos, mas as condicionantes para os Prêmios Ouro e Diamante são diferenciadas em virtude das especificidades dos cartórios pequenos – no volume de trabalho e a quantidade de usuário que são atendidos nessas serventias”, explica Maria Aparecida.

As inscrições para a 15ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR já estão abertas. Clique aqui e faça sua inscrição.

Fonte: ANOREG/BR


•  Veja outras notícias