Notícias

18/07/2019

IEPTB-MG: Tabeliã de Protesto de Minas Gerais participará do III Congresso Brasileiro da Magistratura e do Ministério Público para o Meio Ambiente

Entre os dias 7 e 9 de agosto de 2019, acontecerá o III Congresso Brasileiro da Magistratura e do Ministério Público para o Meio Ambiente, a ser realizado no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, na cidade de Araxá – MG.

A tabeliã de protesto Raquel Garcia, do tabelionato de Ouro Branco – MG, ministrará uma palestra com o tema “Protesto extrajudicial: Solução alternativa para o cumprimento da TAC”, no dia 08/08 a partir das 13h30.

O III Congresso Brasileiro da Magistratura e do Ministério Público para o Meio Ambiente, que tem como um de seus patrocinadores o IEPTB – MG, está na sua terceira edição.

O tema principal será a “Proteção Ambiental: a missão garantidora do Poder Judiciário e do Ministério Público – histórico, tendências e perspectivas”. A expectativa é que o encontro, dividido entre painéis, palestras e oficinas, fomente o debate e estimule a pesquisa e o estudo dos institutos de Direito Ambiental, além de trazer resultados práticos para a atuação do Ministério Público e da Magistratura no dia a dia.

Com importantes nomes do cenário jurídico e ambiental já confirmados, o evento também reunirá cerca de 350 congressistas, entre membros dos Ministérios Públicos Estaduais, Federais e do Trabalho, magistrados, advogados, empresários, servidores de órgãos ambientais, comunidade acadêmica, entre outros.

As inscrições para o evento são feitas exclusivamente aqui, impreterivelmente até o dia 02 de agosto de 2019. O pagamento da inscrição deverá ser efetuado por meio de boleto bancário, depósito em conta, débito online ou cartão de crédito, via sistema PagSeguro.

Fonte: IEPTB-MG


•  Veja outras notícias