Notícias

16/08/2019

Anoreg/BR realiza Assembleia Geral Extraordinária de Diretoria e vota propostas sobre Estatuto

Brasília (DF) – Na manhã da última quarta-feira (14.08), a diretoria da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/BR) se reuniu na sede da entidade para votar as propostas de alterações no Estatuto. Além disso, os presentes também analisaram as alterações no provimento de mediação e conciliação, apresentadas pela Anoreg e pelo Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF).

“As mudanças no Estatuto vão proporcionar maior agilidade nas tomadas de decisões da Anoreg/BR, que divulgará as propostas com prazo para sugestões e depois levará diretamente às assembleias gerais”, pontou o presidente da Anoreg/BR, Cláudio Marçal Freire, que citou, como exemplo, que os processos eletivos “serão mais ágeis por conta dos prazos e até mesmo a composição da diretoria”. 

Sobre a minuta proposta pela Anoreg e pelo CNB/CF sobre mediação e conciliação, Marçal Freire destacou que ela foi “amplamente debatida” pelos presentes.  “As alterações que foram aprovadas na Assembleia serão apresentadas e, no mais tardar, em 15 dias a minuta será encaminhada ao CNJ”, concluiu.

A mesa foi composta pelo presidente da Anoreg/BR, Cláudio Marçal Freire; o  vice-presidente da Anoreg/BR, Germano Carvalho Toscano de Brito; o diretor financeiro da Anoreg/BR, José Eduardo Alves Guimarães; o segundo vice-presidente, Ari Alváres Pires Neto; e o diretor geral, Ubiratan Pereira Guimarães.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anoreg/BR


•  Veja outras notícias