Notícias

19/08/2019

Clipping – G1 – TJ/MG realiza programa de reconhecimento espontâneo de paternidade

Inscrições pode ser feitas em 52 comarcas no estado. Ação extrajudicial será em outubro.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) abre inscrições nesta segunda-feira (19) para o programa de reconhecimento espontâneo de paternidade. Os interessados devem se inscrever até o dia 4 de outubro nas unidades da Defensoria Pública de Minas Gerais nas comarcas participantes.

A iniciativa é feita simultaneamente em Belo Horizonte e em mais 51 comarcas do estado. Serão oferecidos gratuitamente, mediante a inscrição prévia, reconhecimento espontâneo de paternidade/maternidade, reconhecimento socioafetivo e exame de DNA.

Os exames de DNA realizados em Belo Horizonte e Santa Luzia serão custeados pela Defensoria mineira. Um parceiro local arcará com os custos dos testes em Uberlândia, na Região do Triângulo.

Nas demais comarcas do interior os exames serão disponibilizados pelo TJMG, em conjunto com a equipe do Centro de Reconhecimento de Paternidade (CRP).

Para a realização do teste, filhos e supostos pais e mães são notificados a comparecer nas sedes da Defensoria Pública no dia do mutirão. Ao todo, serão disponibilizados 1.290 exames em todo o estado.

Fonte: G1


•  Veja outras notícias