Notícias

03/09/2019

Personalidades mineiras serão homenageadas no Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais

A Associação dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG) promoverá, nos dias 6 e 7 de setembro, a 28ª edição do Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais.

Um dos destaques da programação é a entrega da Comenda do Mérito “Registrador Nicolau Balbino Filho” às personalidades que apresentaram contribuição relevante para o desenvolvimento, aprimoramento e consolidação dos serviços extrajudiciais em Minas Gerais e no Brasil.

Na oportunidade, serão homenageados: o desembargador da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ/MG), Marcelo Guimarães Rodrigues; o titular do Registro Civil das Pessoas Jurídicas de Belo Horizonte, José Nadi Néri; e o titular do Ofício de Registro de Imóveis de Inhapim, Luiz Fernando Chagas. 

Nicolau Balbino Filho foi pioneiro no estudo do Direito Registral no Brasil. Seus estudos e obras publicadas – dentre eles “Registro de Imóveis: Doutrina, Prática e Jurisprudência” e “Contratos e notificações no registro de títulos e documentos” - são referências para estudantes e profissionais. O registrador também foi membro fundador do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJ Brasil), e membro do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB).

O XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais será realizado no The One Business Center e as inscrições estão abertas! Participe!

Serviço

XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais

Data: 6 e 7 de Setembro

Local: The One Business Center - Av. Raja Gabaglia, número 1143, Bairro Luxemburgo.

Inscrições: Através do site ou presencialmente

Sugestão de hospedagem: http://www.serjus.com.br/noticias_ver.php?id=9788

Fonte: Assessoria de Imprensa


•  Veja outras notícias