Notícias

20/09/2019

Recivil - Recivil realiza a primeira reunião para estabelecer políticas de compliance de integridade

Nesta quarta-feira (18.09), o Recivil realizou a reunião de abertura dos trabalhos com a SG Consultoria, que presta serviços de compliance, também conhecidos como programas de integridade para o desenvolvimento de uma cultura ética e controle anticorrupção.

O sócio da SG Consultoria, Daniel Lança, que participou da reunião, explicou que este é um movimento recente em todas as grandes empresas do Brasil e do mundo. “O mercado está caminhando para uma mudança cultural muito grande do ponto de vista de reputação, e as empresas que passam por um processo de compliance adquirem facilidade em seus negócios”, explicou.

No âmbito do Recivil, as políticas de compliance irão auxiliar na criação de códigos de conduta ética e regras de processos internos de gestão para que as decisões sejam sempre transparentes e justas.

“Será criado um setor interno responsável por isso, além de um código de conduta ética para todos os colaboradores e um canal de denúncias”, explicou Daniel.

O prazo de execução dos trabalhos é de 3 meses. Participaram da reunião as diretoras do Recivil Letícia Maculan, Soraia Souto e Juliana Alvarenga, o gerente jurídico do Sindicato, Alberto Mendes, e a consultora da SG, Lidiane Ferreira.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil


•  Veja outras notícias