Financiamento de imóvel novo pronto terá novas regras

Durante a primeira reunião da Câmara da Indústria Imobiliária, em Salvador, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda e o ministro Mário Negromonte, anunciaram novas regras de transição para o Programa Minha Casa Minha Vida, que valerão para os casos de financiamentos de pessoas físicas para a compra de imóveis novos e prontos. Será reaberto o período para a recepção de propostas, para compra de casas em lotes, mesmo sem pavimentação.

As regras de transição valem para imóveis construídos, cujo pedido de financiamento seja protocolado na Caixa Econômica Federal a partir desta segunda-feira (28) até o dia 30 de junho deste ano.

A liberação do financiamento será condicionada às seguintes regras: a existência de vias de acesso e de circulação segura e transitável; a existência de responsável técnico; apresentação de laudo de vistoria específico com foco em itens essenciais de qualidade e segurança, entre outras.

No encontro, o ministro destacou o Programa Minha Casa Minha Vida, que em sua primeira fase superou a meta de construção de 1 milhão de moradias até o fim do ano de 2010.

Até dezembro de 2011 a previsão é de que tenham sido entregues aproximadamente 590 mil unidades habitacionais.


Fonte: Portal Brasil - 28/02/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.