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13/12/2019

Tabelionato de Notas de Belo Horizonte recebe premiação Diamante no Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR pelo 6° ano consecutivo

Em sua 15ª edição, a iniciativa anual da Anoreg/BR premiou 19 Cartórios de Minas Gerais qualificando-as nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze

O Cartório Jaguarão – 2° Ofício de Notas de Belo Horizonte (MG) iniciou sua trajetória no Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) em 2013, quando recebeu a condecoração na categoria Ouro. A partir de então, de 2014 a 2019, a serventia conquistou 6 premiações Diamante. A última delas foi entregue no dia 28 de novembro em Aracaju (SE) na cerimônia de entrega do 15º PQTA, que reconheceu a excelência de gestão e qualidade no atendimento de 162 cartórios de todo o País.

Nesta edição, Minas Gerais foi o terceiro Estado com o maior número de vencedores, e teve 19 Cartórios premiados: 11 na categoria Diamante, cinco na categoria Ouro e três na categoria Prata.

Os cartórios participantes são avaliados com base em 10 critérios diferentes: Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão Socioambiental; Gestão da Informatização e Controle de Dados; Gestão da Inovação e Compliance.

De acordo com o tabelião João Carlos Nunes Júnior, no decorrer dos sete anos de participação do Cartório Jaguarão no PQTA, a serventia implementou mudanças e estabeleceu metas para se adequar aos critérios propostos pela premiação.

“A preocupação com as pessoas é um dos pontos fundamentais nos esforços trabalhados pelos Gestores e pelo Comitê da Qualidade que, preocupados em manter a equipe sempre engajada e comprometida com os resultados planejados e obtidos, desenvolveram um cronograma de atividades, ações e comemorações que é atualizado anualmente”, relata o tabelião.

O titular da serventia relata que as adequações efetivadas pelo cartório impactam positivamente a prestação de serviços aos cidadãos e o ambiente de trabalho dos funcionários.

“Essas práticas e controles proporcionam maior celeridade, com a diminuição de erros, retrabalhos e ajustes nos processos; bem como maior controle na prestação de serviços, desenvolvimento profissional e qualificação contínua da mão de obra para a garantia da segurança jurídica dos atos praticados. Por sua vez, as práticas de reconhecimento e recompensa na obtenção dos resultados e das melhorias implantadas, assim como os eventos de integração e comemoração, resultam na união e fortalecimento do sentimento de equipe”, diz Nunes.

Ainda de acordo com o tabelião, para que o impacto das mudanças possa ser mensurado, o cartório conta com uma gestão estratégica, e os resultados são acompanhados diariamente.

“Ter uma gestão focada em acompanhar diariamente os resultados obtidos, tanto com o público interno como com o público externo, se faz necessário para a identificação imediata dos ajustes que se mostram necessários. Fazemos monitoramento e análise de inúmeros indicadores de desempenho dos serviços praticados (tais como produtividade, prazos, tempo médio de atendimento e espera, entre outros), e essa agilidade de ação permite mitigar os efeitos negativos que por vezes poderiam existir, focando em análises mais detalhadas para um eficaz planejamento de ações e no reforço do impacto positivo”

Instituído em 2005, o PQTA busca incentivar as serventias extrajudiciais no empenho pela excelência dos serviços prestados, como forma de aumentar a satisfação dos usuários e gerar bons frutos para o setor.

“A busca pela constante melhoria faz o cartório reavaliar alguns pontos importantes durante toda essa trajetória. Com esse olhar na melhoria continua, acreditamos que estamos vencendo cada desafio com muito empenho, trabalhando muito para cumprir a nossa missão de Prestar serviços notariais com excelência, rapidez e urbanidade” finaliza Nunes.

Clique aqui e veja a lista completa de premiados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg/MG


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