Notícias

16/06/2020

TJMG prorroga suspensão de prazos até 15 de julho

Mantida a suspensão dos prazos de processos físicos

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Saldanha da Fonseca, anunciaram na tarde desta terça-feira, 16 de junho, a prorrogação até 15 de julho a manutenção do   trabalho preferencialmente remoto para magistrados e servidores (“home office”), com a suspensão dos prazos de tramitação dos processos físicos em todo o estado.

Segundo o desembargador Nelson Missias, a prorrogação vem atender ao momento atual da pandemia em Minas, que continua em escala ascendente, com previsão de ocorrência do pico nos próximos dias e semanas. “Entendemos a ansiedade de quem pretende apressar o retorno, mas não podemos fazê-lo de forma açodada e irresponsável pois em primeiro lugar nos cabe preservar a vida de magistrados, servidores, colaboradores e dos cidadãos em geral”.

A deliberação conjunta é resultado de estudos técnicos das equipes do Poder Judiciário e baseada em indicativos sanitários, inclusive com consultoria do próprio secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, com quem a direção do TJMG reuniu-se na última semana.

A portaria conjunta disciplinando a prorrogação será publicada no DJe desta quarta-feira, 17 de junho.

Fonte: TJMG


•  Veja outras notícias