Notícias

10/12/2021

Cartório Jaguarão doa quinzenalmente todo o lixo de papel produzido para a Associação dos Catadores de Papel

Projeto “Cartório em Foco” da Serjus-Anoreg/MG traz matéria sobre cidadania

Desde 2014, o 2º Tabelionato de Notas de Belo Horizonte, conhecido como Cartório Jaguarão, possui uma importante parceria com a Asmare - Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável, com o objetivo de promover e incentivar ações socioambientais para a atual e futuras gerações. O Cartório separa todo o lixo de papel produzido e envia quinzenalmente para a associação reciclar.

“A Asmare vem se consolidando como espaço de inserção ou reinserção da população de rua e catadores no mundo do trabalho. Além das atividades de catação e triagem de recicláveis, a produção artística com o uso desses materiais e a prestação de serviços também fazem parte dessa transformação social”, explica João Carlos Nunes Júnior, tabelião do cartório. 

Todos os anos, o Cartório também realiza diversas outras ações solidárias como a campanha do agasalho, em que clientes e colaboradores podem entregar casacos, blusas de frios, meias entre outras roupas de frio no cartório, para posteriormente serem entregues ao Abrigo São Paulo. A serventia também realiza a campanha de doação de livro, no qual todo material arrecadado é entregue para o Projeto Biblioteca Solidária, que faz a distribuição para presídios do estado para que os detentos tenham acesso à leitura. Na época do Natal, também são arrecadados brinquedos a serem distribuídos no Abrigo Lar Cristão.

O Cartório

Fundado em 1898, o Cartório Jaguarão presta serviços de qualidade e seriedade que a fé pública exige desde a sua fundação. Desde 2002 está instalado na rua da Bahia, nº 1000, bem no centro de Belo Horizonte, em um ambiente moderno, agradável, climatizado, totalmente informatizado e com a preocupação de atender bem os clientes. 

Quer participar da nossa campanha?

Os interessados em compartilhar novidades, mudança de endereço, aniversário de instalação, novo projeto social ou iniciativa inédita, envie as informações para marina.lopes@infographya.com, com o assunto “Cartório em Foco” e inclua o telefone no corpo do e-mail. A equipe de Comunicação da entidade retornará o contato para dar continuidade à reportagem.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Serjus-Anoreg/MG


•  Veja outras notícias