Notícias

20/01/2022

Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas de Papagaios realiza melhorias voltadas ao atendimento da população

Confira a nova reportagem do projeto Cartório em Foco da Serjus-Anoreg/MG

Em 2021, o cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas de Papagaios recebeu a nova titular, aprovada no Concurso Público, de Provas e Títulos, para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais, Manoela Araújo Boueri, que desde então tem realizado diversas melhorias na serventia.

Sinto-me satisfeita pelas profundas mudanças ocorridas no cartório de Papagaios, sendo uma agente de transformação no tratamento dado às questões e à sociedade nos aspectos afetos ao cartório”, afirma a tabeliã.

Entre as melhorias, está a mudança de local, que segundo Manoela, foi motivada “pela precária e limitada estrutura existente, com pouco espaço para os colaboradores e falta divisão dos ambientes, além da ausência de espaço de espera para os clientes e de espaço dedicado aos casamentos”. 

O novo local possui uma estrutura totalmente criada para atender às demandas do cartório: entrada com acessibilidade; banheiros exclusivos e acessíveis aos clientes do cartório; recepção estruturada com água, café e bala para os clientes aguardarem o atendimento sentados; atendimento individualizado com controle de senha e guichês com cadeiras; sala dedicada para a realização dos casamentos; sala de reuniões para conferência dos registros de RCPN com os declarantes e assinatura dos atos notariais; amplo espaço interno para conforto dos funcionários, além de uma copa exclusiva.

Ainda segundo a tabeliã, os usuários gostaram muito das modificações. “A população tem elogiado bastante o cartório, e não só pela mudança na estrutura física, mas também a melhoria no atendimento”, explica.

Além da mudança de local, a serventia também passou por muitas inovações, como: aumento da relação de serviços prestados à população, como a procuração para E-cac, 2ª via de CPF e e-Notariado; site com atualizações legislativas e artigos produzidos pela própria equipe que está em constante atualização; aumento da capacidade do cartório para adequar às demandas e proporcionar agilidade nos serviços; atendimento digital aos clientes via Instagram e WhatsApp.

E por fim, o cartório também tem realizado ações com a comunidade, como o casamento comunitário com 19 casais seguindo todas as normas de segurança sanitária e o primeiro casamento de um casal homoafetivo realizado em Papagaios.

Quer participar da nossa campanha?

Os interessados em compartilhar novidades, mudança de endereço, aniversário de instalação, novo projeto social ou iniciativa inédita, envie as informações para marina.lopes@infographya.com, com o assunto “Cartórios em Foco” e inclua o telefone no corpo do e-mail. A equipe de Comunicação da entidade retornará o contato para dar continuidade à reportagem.

Participe!


Fonte: Assessoria de Comunicação – Serjus-Anoreg/MG


•  Veja outras notícias