Notícias

17/05/2022

Poços de Caldas é sede do Encontro Regional da Serjus-Anoreg/MG realizado no dia 14 de maio

No dia 14 de maio, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG) realizou o Encontro Regional na cidade de Poços de Caldas. Com o tema principal sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, o evento reuniu grandes nomes da atividade notarial e registral, de renomado saber jurídico.

Oportunidades e Riscos em Discussão no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi tema da primeira palestra do Encontro, realizada pelo presidente da entidade, Ari Álvares Pires Neto, pelo oficial do 1º Registro de Imóveis de Belo Horizonte, Fernando Pereira do Nascimento, pelo oficial do 4º Registro de Imóveis de Belo Horizonte, Francisco José Rezende dos Santos, e pelo deputado estadual de Minas Gerais, Roberto Dias de Andrade (Avante).

Em seguida, foi a vez de Alberto Cesar Vieira Soares, tabelião de notas do 1º e 2º Ofício de Piranga e oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais de Presidente Bernardes, falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e os impactos para os tabeliães, registradores e usuários dos cartórios.

No segundo momento do evento, na parte da tarde, as palestras iniciaram com Yara Maria Cabral Sarmento, tabeliã do 2º Tabelionato de Notas da Comarca de Itajubá, falando sobre testamento.

Tokenização de imóveis foi tema da segunda palestra da tarde, ministrada por Ana Cristina de Souza Maia, oficiala do Registro de Imóveis de Mariana e presidente do Cori-MG. Para finalizar os assuntos, Lívia de Almeida Carvalho, oficiala do Registro de Imóveis da Comarca de Pouso Alegre, falou sobre documentos eletrônicos nos registros públicos.

Ao final do evento foram homenageados com a comenda “Registrador Nicolau Balbino Filho”, Hermínia Maria Firmeza Braulio, titular do 1º Tabelionato de Protesto de Títulos da Comarca de Campestre, e Elpídio Freire Neto, oficial do Registro de Imóveis de Passos.

O encontro teve apoio do Colégio Notarial do Brasil - Seção Minas Gerais (CNB/MG), do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (Cori/MG), do Instituto de Registradores de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Minas Gerais (IRTDPJMinas) e do Instituto de Protesto de Minas Gerais (IEPTB/MG).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Serjus-Anoreg/MG


•  Veja outras notícias