Notícias

08/09/2025

Campanha “É Rápido. É Fácil. É no Cartório” destaca regularização de herança; baixe os materiais de divulgação

A campanha nacional “É Rápido. É Fácil. É no Cartório” destaca a regularização de herança como um dos serviços que os Cartórios oferecem com eficiência, agilidade e segurança jurídica, inclusive em situações que envolvem herdeiros menores ou incapazes.

Herança descomplicada, com segurança e empatia

Perder um ente querido é um momento delicado e desafiador. A campanha reforça que procedimentos como inventário e partilha podem ser realizados nos Cartórios com praticidade e respeito. A iniciativa ressalta que esses atos extrajudiciais são soluções rápidas, seguras e menos burocráticas, ideais para preservar o equilíbrio emocional das famílias e assegurar justiça na divisão de bens.

Cobertura total para uso em todos os estados

Idealizada pela ANOREG/PR, com apoio de diversas entidades do setor no Paraná, a campanha disponibiliza materiais completos e modulares, que podem ser usados por ANOREGs estaduais e Cartórios de todo o Brasil. Os recursos incluem:

  • Jingle oficial, com identidade sonora;
  • Publicações para redes sociais (carrosséis, reels e posts explicativos);
  • Artes gráficas para cartazes, banners e aplicações online regionais;
  • Design para camisetas com a identidade visual da campanha.
  • Fortalecendo a imagem dos Cartórios

O objetivo desta ação é reforçar junto à população a verdadeira função dos Cartórios: ser instrumentos de desburocratização, acesso facilitado à Justiça e presença nos momentos mais significativos da vida, como a regularização de heranças. A campanha reforça o papel dos Cartórios não apenas como órgãos formais, mas como facilitadores de soluções humanizadas.

Como aderir à campanha

Todas as ANOREGs estaduais podem aderir à campanha, baixar gratuitamente os conteúdos disponíveis e personalizar as peças com sua própria logomarca, fortalecendo, localmente, a comunicação e o alcance da iniciativa.

Link para acesso aos materiais: https://bit.ly/campanha-é-no-cartório

Fonte: AssCom ANOREG/BR


•  Veja outras notícias