Notícias

05/02/2015

Fomentar o desenvolvimento e a aplicação do registro eletrônico

                Esta é uma das metas prioritárias do IRIB no biênio 2015-2016 

De acordo com o programa de trabalho da atual gestão do IRIB, previsto para o biênio 2015-2016, todos os esforços serão empreendidos para que o registro eletrônico seja uma realidade em todo o país. 

Entre os principais objetivos, o presidente João Pedro Lamana Paiva destaca a implantação da Central Nacional de Indisponibilidade de Bens e a aplicação do Sistema de Registro Eletrônico em todo o país. “Com a colaboração dos diretores envolvidos e dos vice-presidentes estaduais, iremos concentrar nossos esforços, para que ambos se tornem uma realidade nacional disponibilizada por todos os registradores de imóveis brasileiros”. 

A nova Diretoria tem também como importante missão buscar a mais completa participação dos oficiais de Registro de Imóveis no fortalecimento do IRIB. “Precisamos ter uma política institucional abrangente e valorizadora dos mais legítimos interesses dos associados. Foi com esse conceito que designamos nossa chapa como “IRIB de Todos”, quando definimos nossa candidatura à presidência”, explica. 

Para dar seguimento aos trabalhos das últimas gestões e cumprir as metas planejadas, serão realizadas reuniões com a Diretoria Executiva, em estados diferentes, com representação dos vice-presidentes, para tratar assuntos ligados à administração do IRIB, bem como assuntos peculiares de cada Unidade da Federação. 

Em agradecimento à confiança dos eleitores na nova gestão, o presidente do Instituto assegura que a marca IRIB será cada dia mais valorizada. “Iremos concretizar nossos projetos e enfrentar todos os embates. A casa do registrador brasileiro continuará sendo sinônimo de eficiência e confiabilidade”, diz. 

Programa de trabalho


•  Veja outras notícias